Não reclamem por não ter a ver com anime, um momento de reflexão e cultural plural não faz mal a ninguém
sábado, 26 de novembro de 2011
O discurso dos esquecidos
Não reclamem por não ter a ver com anime, um momento de reflexão e cultural plural não faz mal a ninguém
41 comentários:
- Kappa ・D ・ disse...
-
Dus louko LOL....mais louco que boquete de belsprout....U.U
-
26 de novembro de 2011 às 12:27
- Kioumaru. disse...
-
Eu sou do norte '-'
-
26 de novembro de 2011 às 12:58
- R... disse...
- Este comentário foi removido pelo autor.
-
26 de novembro de 2011 às 13:23
- brokulis disse...
-
Eu sou do sudeste '-'
Gostei. Não reclamo que não tem a ver com anime pois foi muito bom. Fazia tempo que eu gostava de um rap. -
26 de novembro de 2011 às 13:24
- fredzloko disse...
-
bom post magal (...)
-
26 de novembro de 2011 às 13:55
- Baka.ko disse...
-
curti... nem tem o que reclamar.
-
26 de novembro de 2011 às 13:56
- All.P disse...
-
0:49 "meto meu CHAPEU DE PALHA sigo pra batalha" esta claro que se refere a o Luffy (Pronto ta ai a ligação com anime!)
muito massa o blog e RAP
Parabens!!! (para os 2) -
26 de novembro de 2011 às 15:09
- LpMagal disse...
-
@Grêmio Força Jovem
Preconceito da sua parte afirmar que não há trabalho intelectual no nordeste. A maioria dos aprovados no ITA são cearenses. O vestibular da UFBA é considerado um dos mais difíceis do Brasil. Artistas baianos sempre estão em voga no cenários nacional, a exemplo de atores como Wagner Moura ou grandes cantores como Caetano Veloso.
Sulistas achando que o Brasil se resumo do sudeste pra baixo, como sempre. -
26 de novembro de 2011 às 15:40
- R... disse...
- Este comentário foi removido pelo autor.
-
26 de novembro de 2011 às 16:29
- LpMagal disse...
-
O fenômeno de migração de mão-de obra-especializada não acontece só no nordeste, mas no Brasil todo. Isso só reflete a falta de estrutura pra empregar especialistas no nosso país.
A transumação para SP, como dito, é de cidadãos não-qualificados intelectualmente, o que já demonstra que a ida ou vinda deles não interfere em nada no nosso "trabalho intelectual".
Elites que não deixam crescer, mais uma vez, existem por todo o país (principalmente aqui no nordeste, onde se enraizam no estado e em políticas latifundiárias). Mais uma vez você restringe uma verdade universal como exclusiva do seu estado. ulistas achando que o Brasil se resumo do sudeste pra baixo, como sempre.
Não, as escolas do nordeste são uma merda, principalmente as públicas. A minoria de alunos nordestinos, no entanto, é muito boa.
E as portas para trabalho intelectual estão abertas desde que o Brasil é Brasil. Acho que você tem a impressão de que todo mundo aqui é pedreiro. Surpresa: Em todo o Brasil, a maioria da mão-de-obra tem baixa qualificação. Ou seja, em todo o Brasil o "trabalho manual" predomina sobre o "trabalho intelectual", pois somos um país commoditário e não industrial. O "trabalho intelectual" citado por você existe em pontos específicos (instituições de ensino e universidades), as quais aqui no nordeste tem ótimos alunos, a exemplo dos já citados aprovados no ITA.
Resumindo: Pare de falar besteira. -
26 de novembro de 2011 às 16:55
- R... disse...
- Este comentário foi removido pelo autor.
-
26 de novembro de 2011 às 17:18
- LpMagal disse...
-
É, não existe verdade universal, o que eu disse foi que você sem notar "estabeleceu" uma ao auferir coisas sobre o Brasil como um todo sem ter conhecimento pleno pra isso (como admitido no seu último comentário).
Leia direito. E leia mais. -
26 de novembro de 2011 às 17:28
- R... disse...
- Este comentário foi removido pelo autor.
-
26 de novembro de 2011 às 17:45
- LpMagal disse...
-
O nordestino não prefere exercer o trabalho manual, ele só o exerce por falta de oportunidade em qualificação. Desde cedo, as pessoas que vivem em sertões, guetos ou favelas tem de trabalhar pra poder ajudar na providência da família, e isso lima qualquer oportunidade de estudo mais aprofundado. Resultado: Pra quem é pobre (maioria esmagadora da população daqui), sub-empregos. Quem tem uma condição melhor tem a oportunidade de estudar.
O problema é a disparidade social, que traz muito mais males ao país do que simplesmente uma mão-de-obra desqualificada. Essa disparidade é reflexo de um governo parasitário e elitista, juntamente com o sistema financeiro capitalista vigente na economia mundial. -
26 de novembro de 2011 às 17:53
- R... disse...
- Este comentário foi removido pelo autor.
-
26 de novembro de 2011 às 18:08
- Baka.ko disse...
-
da pra pararem , senão deus batatão vai puni-los com seus poderes de batata, pois o Brasil todo tem que melhorar não só nordeste nem sul
-
26 de novembro de 2011 às 19:14
- fredzloko disse...
-
errr aproveitando luiz phelipe (lol) eu queria ajudar a fazer o otakudificador (ajuda aew )entro no blog desde os primordios
-
26 de novembro de 2011 às 20:06
- @Di& disse...
-
Só pra vcs terem uma ideia:
Os nordestinos devem ficar quietos! Cale a boca, povo do Nordeste!
Que coisas boas vocês têm pra oferecer ao resto do país?
Nós demos à literatura brasileira nomes como o do alagoano Graciliano Ramos, dos paraibanos José Lins do Rego e Ariano Suassuna, dos pernambucanos João Cabral de Melo Neto e Manuel Bandeira, ou então dos cearenses José de Alencar e a maravilhosa Rachel de Queiroz?
Só porque o Maranhão nos deu Gonçalves Dias, Aluisio Azevedo, Arthur Azevedo, Ferreira Gullar, José Louzeiro e Josué Montello, e o Ceará nos presenteou com José de Alencar e Patativa do Assaré e a Bahia em seus encantos nos deu como herança Jorge Amado.
Isso sem falar no humor brasileiro, de quem sugamos de vocês os talentos do genial Chico Anysio, do eterno trapalhão Renato Aragão, de Tom Cavalcante e até mesmo do palhaço Tiririca, que foi eleito o deputado federal mais votado pelos… pasmem… PAULISTAS!!!
E já que está na moda o cinema brasileiro, ainda poderia falar de atores como os cearenses José Wilker, Luiza Tomé, Milton Moraes e Emiliano Queiróz, o inesquecível Dirceu Borboleta, ou ainda do paraibano José Dumont ou de Marco Nanini, pernambucano.
Ainda os baianos Lázaro Ramos e Wagner Moura, que será eternizado pelo “carioca” Capitão Nascimento, de Tropa de Elite, 1 e 2.
Já na musica: Luiz Gonzaga, o rei do baião? Ou das lindas canções de Nando Cordel e dos seus conterrâneos pernambucanos Alceu Valença, Dominguinhos, Geraldo Azevedo e Lenine? Isso sem falar nos paraibanos Zé e Elba Ramalho e do cearense Fagner…
E Não poderia deixar de lembrar também da genial família Caymmi e suas melofias doces e baianas a embalar dias e noites repletas de poesia…
Alem de nomes importants durante a escravidão, como: Quilombo, Zumbi dos Palmares Só para marcar mais um ponto na sofrida e linda história do seu povo?
Um conselho, pobres nordestinos. Vocês deveriam aprender conosco, povo civilizado do sul e sudeste do Brasil. Nós, sim, temos coisas boas a lhes ensinar.
Por que não aprendem conosco os batidões do funk carioca? Deveriam aprender e ver as suas meninas dançarem até o chão, sendo carinhosamente chamadas de “cachorras”. Além disso, deveriam aprender também muito da poesia estética e musical de Tati Quebra-Barraco, Latino e Kelly Key. Sim, porque melhor que a asa branca bater asas e voar, é ter festa no apê e rolar bundalelê!
Por que não aprendem do pagode gostoso de Netinho de Paula? E ainda poderiam levar suas meninas para “um dia de princesa” (se não apanharem no caminho)! Ou então o rock melódico e poético de Supla! Vocês adorariam!!!
Mas se não quiserem, podemos pedir ao pessoal aqui do lado, do Mato Grosso do Sul, que lhes exporte o sertanejo universitário… coisa da melhor qualidade!
Sem falar numa coisa que vocês tem que aprender conosco, povo civilizado, branco e intelectualizado: explorar bem o trabalho infantil! Vocês não sabem, mas na verdade não está em jogo se é ou não trabalho infantil (isso pouco vale pra justiça), o que importa mesmo é o QUANTO esse trabalho infantil vai render. Ou vocês não perceberam ainda que suas crianças não podem trabalhar nas plantações, nas roças, etc. porque isso as afasta da escola e é um trabalho horroroso e sujo, mas na verdade, é porque ganha pouco. Bom mesmo é a menina deixar de estudar pra ser modelo e sustentar os pais, ou ser atriz mirim ou cantora e ter a sua vida totalmente modificada, mesmo que não tenha estrutura psicológica pra isso… mas o que importa mesmo é que vão encher o bolso e nunca precisarão de Bolsa-família, daí, é fácil criticar quem precisa!
Minha mensagem então é essa: – Calem a boca, nordestinos!
Calem a boca, porque vocês não precisam se rebaixar e tentar responder a tantos absurdos de gente que não entende o que é, mesmo sendo abandonado por tantos anos pelo próprio país, vocês tirarem tanta beleza e poesia das mãos calejadas e das peles ressecadas de sol a sol.
Texto - José Barbosa Junior -
26 de novembro de 2011 às 20:22
- Baka.ko disse...
-
poxa pessoal, vcs não sabem conviver em paz, todos os lados tem seus lados, serio, tao fazendo choro em copo d'agua.
essa discussão é infindavel ... -
26 de novembro de 2011 às 20:27
-
Anônimo disse...
-
Adorei o video, até compartilhei no Facebook, o video mostra que os norte/nordestinos são pessoas que trabalham nas condições impostas, sobre a beleza de cada um e sobre a cultura deles.
-
26 de novembro de 2011 às 22:10
- brokulis disse...
-
Acho que o LpMagal já posta sabendo que ia ter uma discussão regional extensiva e complexa.
Reforço: Esse clipe é muito bom. Já fazia tempo que algum artista "não-sudestestino" não soltava a sua arte pela identidade cultural e social da sua terra natal. -
26 de novembro de 2011 às 22:51
- Nathan disse...
-
fugiu do contexto do blog mas eu curti
-
27 de novembro de 2011 às 02:42
- Bladekey disse...
-
Me pergunto o porquê do preconceito...nordestinos são tão bons ou tão ruins quanto qualquer outra pessoa...idiota é aquele que se engana pelo ``estereótipo´´ e esquece que naquele lugar existem pessoas 100x vezes melhor que ele(fica a dica white wolf)
OBS:Sou de Recife Pernambuco mas moro em Barbalha ceará. -
27 de novembro de 2011 às 02:53
- Bladekey disse...
-
Pessoas que abrem a boca para ofender o nordeste são quem deviam se calar e abaixar a cabeça pois não trazem absolutamente NADA de bom ao pais.Não importa onde nasceram artistas,escritores,poetas,políticos ou o caralho A4,importa apenas as ações e atitudes que cada um tomou,então pense um pouco e reflita,o que eu fiz?melhorei algo?ou simplesmente piorei com um texto enorme e idiota que não fez nada e apenas propagou o ódio?não importa de onde vem ou nasceram...o mal está apenas naqueles que se acham superiores por teraem nascido num estadinho do sul com até mais problemas que o nordeste...CALEM A BOCA E VIVAM SEU RANCOR SEM SENTIDO LONGE DE PESSOAS QUE QUEREM APENAS FAZER O BEM MESMO QUE COM UM VÌDEO OU UM TEXTO...ELAS JÀ FIZERAM ALGO!
-
27 de novembro de 2011 às 03:23
- Bladekey disse...
-
E sobre a migração dos nordestinos para outros estados tenho a dizer apenas que.....numa cidade com menos de 65 mil habitantes existem italianos,alemães,paulistas,cariocas e etc.(sim,conheço todos eles)
-
27 de novembro de 2011 às 03:29
- Kitaru Hikari disse...
-
o pessoal fala como se o povo todo do nordeste fosse so de trabalhar no campo...¬¬
obvio que existe sim no nordeste o trabalho manual,porem tbm existe intelectual
la é como qualquer outro lugar,porém o que predomina na mente das pessoas é "Nordestinos só são trabalhadores de campo"
lol gente
lá tem todo tipo de trabalho num é só manual, na verdade quem exerce o trabalho manual é só o pessoal das antigas... guente idosa que mora fora da area urbana
muita gente de la de agora so ta querendo trabalho no ramo da tecnologia(intelectual não?)
eles estão se desenvolvendo e o pessoal não ta conseguindo enxergar iso
-.-|| -
27 de novembro de 2011 às 08:50
- White Wolf disse...
-
@Bladekey
Eeeh caralho, eu nem comentei aqui e já quer me botar no meio? Eu tô de fora dessa discussão porquê tem tanta gente errada aqui que se eu me manifestasse seria atacado de mil maneiras diferentes. Sério, Magal nem deveria se dar o trabalho de ficar discutindo, não vale a pena. Eu quieto na minha já vem querer citar meu nome... Puta que pariu. -
27 de novembro de 2011 às 09:27
- All.P disse...
-
A Musica é legau!
Fala oque eles vem na sociedade criticandoa
e se vc's não aceitarem a critica
GANTZ ESTORARA SEUS MIÓLOS
tenha um bom dia -
27 de novembro de 2011 às 09:38
- D4N13L_MT1 disse...
-
Será que eu fui o único que entendeu que o texto do Di& tá falando bem do nordeste ( e o texto nem é dele)?
-
27 de novembro de 2011 às 14:09
- Limp Bizkut disse...
-
a flamme war começou, peguem suas armas e se preparem!
Eu vou ficar fora dessa, eu sou de Curitiba, não tenho nada contra nordestino, mas de que adianta eu falar isso sendo que pra cada um que não tem nada contra tem mais 100 que discordam de mim. Então, foda-se essa merda.
Anyway, boa musica, não curto rap, mas esse ficou fodinha =p -
27 de novembro de 2011 às 14:33
- fredzloko disse...
-
putz a coisa ficou feia . quer saber VÃO TOMAR NO CU SEUS PRECONCEITUOSOS DO INFERNO e na boa magal deleta os comentários ai e manda esse povo ter um pouco de civilização
-
27 de novembro de 2011 às 17:30
- Vitz disse...
-
Gente, só trolls sulistas/sudestinos.
A troll nem se responde.
No máximo manda tomar no meio do brioco mesmo. -
27 de novembro de 2011 às 19:18
- Vitz disse...
-
E o rap é tão épico que eu tô começando a chorar ouvindo ele aqui!!!!!
-
27 de novembro de 2011 às 19:20
- Bladekey disse...
-
Falei do comentário que você deletou wolf...
-
27 de novembro de 2011 às 21:08
- Hideki Santhys disse...
-
Sou do Norte, meus pais do nordeste e tenho amigos do sudeste!
Por que cargas d'agua tem que ter idiotas preconceituosos de um lado e do outro, deixem de ser besta que ninguém é melhor que ninguém só por morar em tal lugar!
Não sou muito de comentar aqui, mas valeu LPMagal!
Vamos defender a cultura brasileira e não a nordestina, nortista, sudestina, sulista ou centro-oestina sei lá se acertei, o que vale é que todos nós somos brasileiros ou melhor pessoas de um mesmo mundo!! -
27 de novembro de 2011 às 21:26
- Hikaru disse...
-
Eu não curto nenhum estilo de música do Brasil, muito menos RAP que eu não gosto nem o americano. Desculpe, mas dessa vez não dei nem chance...
-
27 de novembro de 2011 às 21:53
- fredzloko disse...
-
gosto do brasil e de seu povo MENOS DOS MARINGAENSES . QUEM ELES PENSAM QUE SÃO ESSES CAIPIRAS ESNOBES
-
27 de novembro de 2011 às 23:21
- PauloS. disse...
-
Sou do ceara não tenho um pingo de vergonha e achei essa musica muito boa Otimo Post Magal
-
28 de novembro de 2011 às 12:30
- V.Brazil disse...
-
Sou de Recife PE com muito orgulho valew ai Magal pelo post, aqui no Brasil não isso de povo é melhor que outro, existem pessoas boas e ruins em todos os lugares
-
28 de novembro de 2011 às 19:24
- N.E.E.T. disse...
-
Bem, é justamente disso que o cara fala. Certos nordestinos perderam o orgulho de suas origens justamente por preconceitos tolos...
Eu sou sulista, e também sofro certo preconceito por ser gaúcho (mas nem vou entrar em detalhes), mas, ahn, não entendo o motivo...
Seria preconceito com o sotaque? Ou mesmo pelos times de futebol?
É um tanto quanto estranho julgar alguém pela região em que vive...
Seja pelo sotaque, times, cultura ou qualquer outra coisa...
BTW, o vídeo é legalzinho, confesso que ri com algumas coisas, mas a letra é profunda. -
30 de novembro de 2011 às 18:55
- patrick.nobre disse...
-
muito bom esse cara, apesar de eu num gostar de rap
-
1 de dezembro de 2011 às 01:37



























