Pages

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Ranma 1/3? Sério mesmo, coreanos?

Comentários
11 Comentários

11 comentários:

Ravelli disse...

ranma 1/3 se puxo mt, mas se eu n me engano tb tem uma versao koreana do gundan ou do ultramen n me lembro

Kaos disse...

wa peace e tenso

brokulis disse...

Quanto aos temas historicos, eu não sei de nada, então não posso dizer que um tá certo e outro errado, mas quanto aos mangás, foi puchado. Vou procurar pra ler esse Ranma 1/3.

PAULO HENRIQUE DE DEUS disse...

Isso é puro revanchismo histórico, japoneses originais e coreanos copiadores, ta bom. Quem vez esse vídeo deve ser um alienado ou um radical. Ignora fatos históricos, cria suas próprias conclusões e ainda coloca uma de "superior".

Tá tem muita coisa que que foi copiada de coreanos, como as marcas, os produtos eletrônicos, a culinária, os mangas então nem se fala. Mas para por ai, Hapkido e Taekwondo são artes marciais coreanas com forte influencia chinesas, não copia de artes marciais japonesas. Judo é uma derivação menos agressiva do Jiu jitsu (está sim arte marcial importada do Japão). E que cinismo de videos, nele mostra que o período de ocupação da Coreia pelo Japão foi uma especie de saída da barbárie e período de grande desenvolvimento da Coreia, como quase que o Japão fizesse um favor para a Coreia. Mas o fato que Japão lascou com a Coreia, saqueou e violentou a Coreia, e tratou como uma colonia.

Kioumaru. disse...

RANMA 1/3?!

Powermon?!

Wa Peace .-.


PUTZ .-.

Enclise disse...

PAULO HENRIQUE DE DEUS disse...
[...]os mangas então nem se fala.[...]
Parei de ler aí. Quer dizer entao que "Wa Peace", "Ranma 1/3" e "Powermon" sao originais e seus respectivos japoneses sao cópias? Fumo hoje heim fi -.- Se fossem cópias nao estariam tao disseminados hoje, e a gente ia tar vendo na tv aberta aquele eevee cor de rosa choque e o luffy mal feito.

GABRIEL disse...

fiquei com raiva dos coreanos... mas agora , como fica meu Grand Chase? D:
uahsaushushau

Vitz disse...

Pensei que eu tava sozinho, Paulo.

A parte que fala da história é a que mais dá raiva.

Fora a do Samsung Galaxy, que NÃO É uma cópia do iPhone! Eles deveriam é citar os chineses caso fossem falar de algo do tipo! Fora que o aparelho NEM É JAPONÊS pra começo de conversa.

E, Enclise, leia de novo o que o cara escreveu. E leia INTERPRETANDO DIREITO.

Dassa disse...

Concordo plenamente...

Uma visão deturpada, forjada pelo preconceito, criada a partir de conclusões próprias e individualistas. Percebe-se claramente que há casos que realmente se enquadram como plágio (até um tanto cômico por sinal =D), mas o que realmente indigna (como já foi citado) são os fatores históricos e culturais (motivo pelo qual resolvi fazer o primeiro coment da minha vida asuhuashuas) ...
Bem... De certo há semelhanças como há em todas partes do mundo... Pensamentos e ideais... Formas de encarar o mundo parecidas. Só acho que devemos estudar um pouco antes de tomarmos qualquer atitude preconceituosa e mal elaborada.
Mas cá entre nós tem ou não tem umas copias bem bagaceiras hein ? ashuhasuhasuhasu Abraço.

Tk has been Takeshi disse...

mas tipo os coreanos poderiam ate não terem copiado mas ele tão querendo acabar com o Japão e se tornar únicos mesmo que o japão não disse-se nada

Edu Farias disse...

Morro de paixão pelo japão e pela coreia mais isso e inaceitável
Cara ate concordo com a parte dos
mangas e talz, ate porque ficou muito mal disfarçado.
Agora falar da Samsung e falar de plagio de cultura... ahsuahsa se deve ser muito tapado, por que toda parte cultural da Japão e da Coreia são de origem Chinesas, que é uma das mais antigas civilizações do mundo, inclusive o budismo que surgiu na china junto ao confucionismo que tanto os japoneses e os coreanos se utilizam,e cada dos dois se aproprio do que mais lhe agradava:
fatos que provam a ignorância de quem fez o vídeo
Os Samurais eram a classe militar mais alta do japão (tanto em poder quanto em nível cultural), mais o samurai servia ao Shogun (senhor feudal) e não dominavam o japão
As artes márcias, ele usa as data de reconhecimento como arte marcial como se fosse a data da criação das mesmas
Chama de anexação, o período que o japão atacou e dominou a coreia (e o litoral da china) onde os japoneses impuseram os seu costumes, chegando ate a proibição da linguá local.
So faltou falar que ele copiaram os olhos puxados.
Ri litros com a Hyundai, sahush so porque os carros coreanos estão quebrando as marcas tradicionais
Eu acho que nos plagiamos a "Coke" americana e mudamos o nome para Coca-cola, afinal não existe troca de produtos entre mercados estrangeiros
isso tudo porque a cultura coreana esta se destacando, fazendo com que o deixe de ser a cara da asia, ate os.