Pages

sábado, 3 de agosto de 2013

Recomendação do final de semana: Decifrando Evangelion por Ecchi must die


Vocês devem saber que eu não sou muito fã de Evangelion. Acho que isso se deve a uma tendência de nós rejeitarmos muitas coisas que não compreendemos. Assisti Eva com uns 15 anos de idade e entendi muito pouco; passei todos esses anos considerando uma obra pseudo-cult, cabeçuda demais e supervalorizada.

Hoje, eu acredito que Eva seja uma obra pseudo-cult, cabeçuda demais e supervalorizada. Mas apesar disso, ainda é genial! Vale a pena entender um pouco sobre o que todo aquele simbolismo significa, de como o roteiro é bem amarrado e que, dos lançamentos extremamente desorganizados da Gainax e da cabeça melancólica do Hideaki Anno, saiu um presente para o mundo do entretenimento.

Pra os interessados em entender finalmente aquela joça inteira, recomendo o podcast do Ecchi must Die, Decifrando Evangelion. Depois de ouvir tudo pausadamente (são mais de duas horas) consegui apreciar mais a obra e, se eu tiver saco pra ver essa merda de novo, eu vejo um dia. No mais, a aba de Teorias e explicações do Evangelion Br também esclarece coisas que ficam meio lacunadas no podcast, como a questão da alma do Eva 00, ou a dicotomia sol/lua de Asuka/Rei.

E pra o pessoal do Ecchi must Die, fica o recado: Façam mais podcasts esclarecedores sobre obras cabeçudas! Lain e Madoka ja estão na fila.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Unknown disse...

Um podcast sobre Darker Than Black até que seria legal também, principalmente sobre a primeira temporada.

Sem mais delongas, to indo lá ouvir.

AthePride disse...

Tenho que mostrar isso para o... Abud? o.O

Vou ouvir, e certamente vou ver o anime novamente, talvez eu sai mais esclarecido sobre o mundo.
E Magal... Você não engana ninguém, cara.

Unknown disse...

Ahn? Acho q vc quis dizer Arthur, Pride? rsrsrsrs

É. Mais um post do Magal sobre Evangelion e eu aqui de novo.

Mas gostei desse post pois ele conseguiu assumir que não gostou pq n teve capacidade de compreensão. De qualquer jeito não se compreende tudo na obra(nem se vc for Einstein). Mas o mais importante que a série quis passar eu entendi de primeira e é isso que carrego até hoje.

Depois vi essas teorias do EvangelionBr entre outras em sites americanos que me ajudaram a "decifrar" as pistas faltantes.

Mas, é de fato uma obra muito boa, concordo q é hypada, mas n acho overrated, ela faz jus à fama.

Madoka eu n vi, n posso afirmar.

Porém...Lain? Agora eu q vou ser o hater...Foi o mais recente anime q vi. Gostei, é bem interessante e tal. Mas, a mensagem já não cola mais hoje em dia. (Na época acredito ter sido revolucionário). O melhor q extrai dele foi a trilha sonora e o clima nostálgico por meio das sombras e do visual parado. Esse pra mim foi o grande atrativo da obra.

Agora claro, a protagonista em si, é de uma importância tremenda. Eu mesmo fiquei muito triste com o desfecho dela.