Pages

sábado, 29 de junho de 2019

Achou mesmo que a gente morreu?

Olá senhores! Brave Fencer aqui.

Dia desses restaurei um antigo vídeo que a zizibs postou aqui em 2009 e graças a um antigo arquivo 3gp que eu baixei na época da internet discada, pude redistribuir na nossa página do Facebook.

Este blog ás vezes saía e voltava do ar mas sempre voltava, e com nossa url blogspot original, agora está permanente. E isto me fez lembrar sobre como era a cultura otaku dos anos 2000.


Não existia shitposting e fazíamos nossos memes em blogs, haviam tirinhas feitas no paint...quando não estávamos baixando nossos animes em rmvb (e raramente .mp4), a rotina diária era entrar nos mais diversos blogs pra ver o que eles andaram postando, até que eventualmente o Facebook veio e lá está nossa vida até hoje.

Clássico exemplo de humor da época
Me pergunto se essas idas e voltas do site e suas urls não tivessem ocorrido. Talvez tivéssemos um canal no youtube com parceria com o Crunchyroll falando de animes,talvez um panel no Anime Friends (quem lembra quando literalmente vestimos uma camisa com a url do blog fazendo propaganda no evento de 2010?), e nossa amiga apresentadora teria sofrido assédio de algum idiota escroto.



Este blog nunca vai morrer. Está aqui o nosso monumento de como a cultura otaku na primeira década "online" dos anos 2000 era. Enquanto a plataforma blogger existir, jamais desapareceremos.
Planejo um instagram que poste no Facebook ao mesmo tempo nosso acervo (afinal postou lá,já sai no outro), só preciso entender se ele permite agendamento de postagens e se ainda há jeito de fazer com que postagens do blogger saiam automaticamente no twitter. Nosso @ aliás, @otakudificador, foi banida depois de tantos anos pois ele só postava links dos posts daqui automaticamente e acharam que era um bot. 

Ninguém vai nos tirar daqui, só se a plataforma Blogger morrer igual o Google+ e similares! Agradeço a todos vocês que nunca se esqueceram da gente!

Brave Fencer
Otakudificador/Animerda
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Pedro Abreu disse...

Que notícia maravilhosa! Otakudificador é o melhor. Otakudificador eterno!!

Pedro Abreu disse...

E porra, essa referencia magnífica de Abeast. Vocês são fodas demais

Piizinhoo disse...

Que saudade das horas que eu passei rindo aqui! Adorava o chat e tenho amigos até hoje por causa do blog haha
Saudades das tirinhas no paint, dos links da semana, do Espaço Otome e dos incríveis Papo NonSense!

Obrigado por terem feito parte da minha adolescência!

Anônimo disse...

Nem acreditei quando vi isso, saudades dos anos 2000!

Kotaro disse...

Adorei, vim aqui hoje por conta do saudosismo, e me deparei com isso aqui <3

ǺÐяiǺиØ disse...

tava olhando uns sites q tenho no favoritos e vi esse post, sdds da época do auge no blog
animes em rmvb... sobrevivemos a essa época

Yasuke disse...

Amo vcs demais, obrigado por todos esses anos.